terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Agua essencial para emagrecer

Como postagem de hoje vou colocar aqui um artigo sobre a agua, ela á quem ajuda nosso organismo a eliminar as impurezas que ingerimos. Ajuda o regulamento intestinal. Só traz beneficios. Tenho que recoloca-la em primeiro lugar na minha RA

Tomar água é essencial para o organismo e ainda ajuda a emagrecer

Tomar água é essencial para o organismo e ainda ajuda a emagrecer

Publicado em 21/01/2011
Conteúdo do site MdeMulher
Mulher bebe água
A garrafinha de 500 ml deve ficar vazia em até duas horas
Foto: Getty Images
A necessidade de ingerir líquidos ao longo do dia (refrigerante, cerveja e drinques não contam, ok?) já é conhecida de todo mundo. Mas quem nunca terminou o expediente com a garrafinha quase cheia, deixando claro que não conseguiu cumprir nem metade do que havia planejado pela manhã?

Veja abaixo 10 hábitos selecionados pela revista WOMEN'S HEALTH que ajudam a cumprir a tarefa árdua:

· A hidratação deve iniciar logo ao despertar. Mantenha uma moringa ao lado da cama e tome um copo de água ao acordar.

· Consuma água fresca durante todo o dia em pequenas quantidades e devagar, em golinhos. De nada adianta beber 1 litro de uma única vez. Isso sobrecarrega o organismo, que não consegue fazer a absorção correta e eliminará o que foi tomado por meio da urina, levando uma penca de nutrientes junto.

· Deixe uma garrafinha no carro e outra no trabalho. Aliás, cerque-se delas o máximo que puder.

· Não gosta de água pura? Crie sua versão aromatizada colocando folhas de hortelã e gengibre ou rodelas de laranja ou limão. Ela ganha outro sabor.

· Para as fãs das redes sociais: beba um copo cada vez que alguém retuitar o que você escreveu no Twitter ou um novo amigo pedir autorização no Orkut ou no Facebook.

· Leve uma garrafa de água para o treino para acioná-la entre cada série feita.

· Policie-se! Se falar mal do chefe ou choramingar pelo ex, vire um copo com água.

· A cada hora trabalhada, levante e reabasteça sua caneca ou garrafa. Dessa forma, você melhora a circulação nas pernas e evita vasinhos e celulite.

· Se pretende devorar uma sobremesa depois do almoço, prefira água ao suco (ou refrigerante) para acompanhar o prato principal.

· A garrafinha de tamanho padrão (cerca de 500 ml) deve ficar vazia em até duas horas. Tente beber a medida equivalente a três dedos a cada meia hora.

4 comentários:

  1. Oi flor, adorei as dicas e o seu blog, mas n consegui seguir! Coloquei nos favoritos e amanhã tento de novo, ok? Bjs, força, foco e fé. Estarei aqui! Conte cmg

    ResponderExcluir
  2. Oieeee ... olha que Deus te abençoe e te ajude nessa caminha. Você é capaz de alcançar seus objetivos. Seja bem vinda e conte comigo. Beijos :0)

    ResponderExcluir
  3. Ei amiga,
    Temos q ir mudando os hábitos aos poucos..eu tb tenho que me livrar do refri, tomo muito!!! Vejo muita disposição aqui!!!
    Conte comigo,
    Bjbj Cris.

    ResponderExcluir
  4. Olá Francine!
    Agradeço a visita lá no meu blog!
    Adorei o post, água é realmente essencial para emagrecer e manter a saúde! Eu tomo, no mínimo 2,5 litros por dia!

    grande beijo, ótimo dia!

    ResponderExcluir

Seu recadinho me dá forças para continuar! Obrigada.