quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Novo dia

Bom dia flores como estão? Obrigada a todas pela força de ontem. Hoje estou me sentindo renovada! 

É preciso chorar para lavar a alma. Bola pra frente. Dia de ontem tudo ok. Fechei em 1100 kcal.  Fico de manhã e a noite bem, de tarde que me dá uma coisa que nossa só vem comida na cabeça :/ mas to resistindo. 

Meu intestino pifou denovo. Vou ter que adotar algum medicamento mesmo. 5 dias é mto pra não ir ao banheiro. Ah que vontade de férias. Mas ainda falta dois meses pro meu marido tirar férias. Moro a 1hr de Ubatuba, um lugar maravilhoso, meu sonho de criança morar la hehe.

Bom vamos ao cardapio de hoje:

CM -  200ml de iogurte desnatado, 1 pão sirio, 1 fatia de queijo branco.
Lanche - 1/2 xicara de chá de uva
Almoço - 4 colheres de arroz, 1 de feijão, 1 bife pequeno, ervilha cozida.
Lanche - 1 pacote de belvita de aveia.
Jantar - 4 torradas com requeijão, 200 ml de leite com nescau.

Dica de hoje:

Gelatina com frutas

Ingredientes:
Frutas a gosto – utilizei morangos cortados ao meio, blueberries congelados, uvas thompson (sem sementes), amoras frescas e lichias.
2 pacotes de gelatina de abacaxi diet

Modo de Fazer:
Prepare a gelatina com 20% a menos de água. Por exemplo, se a receita pede por 500 ml no total, considere 400 ml/receita. Sendo 2 pacotes, o total seria de 800 ml. Reserve.
Umedeça uma fôrma de furo -diâmetro 25 cms- com água. Disponha cerca de 1 cm de altura de gelatina líquida e espalhe as frutas a gosto. Leve com cuidado à geladeira por cerca de 30 minutos ou até firmar.
Retire da geladeira e despeje metade da gelatína líquida remanescente. Espalhe mais frutas e volte a geladeira por mais 30 minutos.
Repita este processo mais uma vez e deixe na geladeira por cerca de 4 horas.
Para desenformar: coloque água morna em uma bacia e deite a fôrma de gelatina (com o cuidado de não deixar entrar água) por alguns segundos, para que as suas laterais se soltem da fôrma. Verta em um prato e mantenha em geladeira.

9 comentários:

  1. Oi Fran!!!..parece ótima esta gelatina...caramba.....é bom até pra aproveitar as frutas que a gente não dá conta em casa, né???..e começam a estragar!!...vou fazer!!

    beijokas e foco sempre amiga!!!!

    ResponderExcluir
  2. Que bom que vc está melhor flor.
    Ei que sorte é essa morar tão pertinho de um lugar tão incrível hein? Morro de inveja, eu pra ver o mar tenho que juntar dinheiro mais de dois anos e viajar quase 5000 km...
    Oh vida viu, rsrsr.
    Bjss, lindo dia pra vc.

    ResponderExcluir
  3. Oie Fran ue bom que está melhor menina que gelatina linda amei amei amei

    ResponderExcluir
  4. FRAN...RENOVAÇÃO TOTAL E VONTADE DE VENCER...ESSE É O NOSSO LEMA AMIGA!!!OLHA, EXPERIMENTA TOMAR NESCAFÉ FORTE E QUENTINHO DE JEJUM...COMIGO FUNCIONA ....LOGO O Nº2 APARECE!!!TOMARA QUE FUNCIONE PRA VC!!! E ESSA GELATINA COLORIDA COM FRUTAS...ADOREI!!FORA QUE FICA LINDO!!!BJUSSSS AMIGA E VAMOS FAZER UM DIA LINDO!!!

    ResponderExcluir
  5. Que bom que está melhor, Fran! Aiai, ubatuba é perfeita *-*

    ResponderExcluir
  6. Nossa será que consigo fazer isso? Ficou tão bonito...

    Ubatuba é paraiso ne? Nunca fui, morro de vontade..
    Se cuide viu?

    O BEIJO!

    ResponderExcluir
  7. Oi Fran,
    Esta gelatina está linda. Eu não como gelatina pq é subproduto animal e eu sou vegetariana.
    xoxo

    GOSTO DISTO!
    www.gosto-disto.com

    ResponderExcluir
  8. Amiga que alegria te ver melhor!!!
    Amei essa ideia da gelatina! Vou tentar! Fica lindo! Edeve ficar um delícia tb!

    Um abraço de ursa!

    http://alutadeduducha.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Fran eu admiro sua força e determinação.parabéns beijos.

    ResponderExcluir

Seu recadinho me dá forças para continuar! Obrigada.