sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Receitas

Mais um findi chegando, graças a Deus, o descanso merecido depois de uma semana corrida. E dia dos papais. Parabens a todos. Ontem tudo perfect, intestino funcionau, ufffffffaaaaaaa. Alimentação ok, só esteira que não fiz pois tive que ir ao supermercado abastecer a dispensa. A caminhada não é fácil, mas devagar agente vai entrando nos eixos e se abituando a novos hábitos. Como foi dificil os primeiros dias de RA, e a cada dia que passa tudo vai se tornando mais fácil, o importante é não desistir, não desanimar, sempre lembrar do objetivo, assim da pra tirar de letra as guloseimas que aparecem.  Vou colocar algumas receitas aqui no blog pra dar aquela quebrada na rotina.

Croc Delícia

Croc Delícia

Uma delícia crocante para o seu lanche!
Ingredientes:

1 Pão Sírio PITA BREAD Integral
1 tomate picado
1 colher de sopa de coalhada seca ou requeijão light
Folhas de manjericão
1 pitada de sal
Um filete de azeite
Modo de preparo:

Faça um leve corte no pão sírio Pita Bread Integral, para marcar a divisão ao meio, e coloque- o no microondas para torrar (+ ou – 2 minutos ). Ao tirar do forno, deixe esfriar. Espalhe a coalhada seca (ou requeijão light), distribua o tomate, acrescente o sal, as folhas de manjericão e o azeite. Separe em duas metades e sirva.


Esfiha de Carne

Esfiha de Carne

Experimente esta deliciosa iguaria árabe. 
Ingredientes:
1 pacote de pão sírio PITA BREAD mini
1/2 kilo de capa de filé moido
Dois tomates sem sementes, picadinhos
1 cebola picadinha
1 colher (café) de sal
Suco de 1 limão
3 colheres (sopa) de óleo
Pimenta síria a gosto (opcional)
Modo de preparo:
Coloque os pães numa assadeira com a parte de baixo voltada para cima.
Misture os ingredientes e distribua sobre os pães, apertando para que o recheio não desprenda depois de pronto.
Leve ao forno quente e deixe assar.

Gente com o pão sirio dá pra se fazer inumeras receitas. Semana passada eu fiz hot dog, abri o pao mini parti a salsicha ao meio, coloquei meia colher de sopa de maionese light em cada parte, alface e meia salsicha. Minha filha amou, meu marido também, é uma versão light de sanduiches e pizzas. Dá pra sair da rotina sem quebrar a dieta.  Vou tentar fazer hamburguer esse findi e conto como foi. Bjs flores, tenham um otimo findi!

10 comentários:

  1. Bom diaa !!!
    é amiga tenho que aprender com vc viu a fazer coisas gostosas mais lights tb, rsrsr adorei as receitinhas , adoro pão sirio mais aqui onde moro é dificil de achar ...
    Vi no seu post que vc sofre com o intestino né , eu tbm sofria viu mais a nutricionista que eu ia me ensinou o FIBER MAIS ele é da nestle e não tem calórias nem gosto , eu comprei a mais de um mês e graças a Deus meus problemas com o intestino acabaram , ele não é remédio não , nem laxante é um alimento de fibra bem bacana , o ruim é o preço aqui na minha cidade achei por 58 dinheirinhos , mais a lata pra mais de um mês
    Bjkasss ótimo final de semana

    ResponderExcluir
  2. Coincidência, hoje postei sobre o mesmo assunto seu, sobre como a dificuldade inicial vai passando, e depois que nos adaptamos tudo fica mais simples e criamos uma rotina "do bem" né? Devagar e sempre vamos conseguindo.
    Beijos bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  3. HUMMMMMMMMMM...QUE DELÍCIA ESSAS DUAS RECEITAS...PASSEI VONTADE AMIGA!!! FRAN...TÔ ORGULHOSA DE VC AMIGA...TEM SE ESFORÇADO MUITO, SIDO GUERREIRA E ISSO TE TRARÁ ÓTIMOS FRUTOS!!CONTINUA FIRME AMIGA...QUE ALUTA É GRANDE , A CAMINHADA LONGA, MAS A GENTE CHEGA LÁ!!!BJUSSSSSSSSSS

    ResponderExcluir
  4. Oi Fran,
    Eu adoro pão sírio, até sem nada. Vc já comeu aquele pão sírio de folha ou jornal, um que é tão fininho que dá para enxergar através dele? é muito gostoso.
    xoxo

    Gosto disto!

    ResponderExcluir
  5. Obrigada pela visita ao meu blog. Estarei sempre que puder por aqui... na minha dieta não posso comer pão. Bjs.

    ResponderExcluir
  6. Nunca comi pão sírio vim tomar conhecimento dele depois do blog aqui na minha cidade quase não encontro.beijos.

    ResponderExcluir
  7. Pois é, Fran. No começo da minha R.A eu quase chorava de tanta fome que passava.. hoje em dia é tão tranquilo. O organismo da gente vai se adaptando aos novos hábitos. E isso é maravilhoso.

    Ótimo fim de semana! Beijos

    ResponderExcluir
  8. Nossa pao sirio é tudo de bom! Eu amo!!
    Adorei as receitas =)

    O BEIJO!

    ResponderExcluir
  9. Isso mesmo Fran!!! Importante é não desistir!!! Na torcida por vc!!! Um bjo e bom findi

    ResponderExcluir
  10. frannnnnnnnn amei as receitas!!!!!!!!!! quero aprender!
    beijinhos bom fds e feliz dia dos pais ae!

    ResponderExcluir

Seu recadinho me dá forças para continuar! Obrigada.